lunes, 25 de julio de 2011







TECNOLOGIA

O motor imponente da B-King, com 1340 cm³, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC e injeção eletrônica de combustível, foi desenvolvido com a mais alta tecnologia da Suzuki e com a mesma excelência da linha "GSX-R", já consagrada nas pistas de corrida.
Independentemente do estilo de pilotagem, a B-King impressiona. A GSX1300 B-King conta com um sistema digital de seleção de modo de pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector), que permite ao piloto selecionar o modo de pilotagem de acordo com sua preferência ou sua necessidade. O modo "A" fornece uma resposta rápida a aceleração e máxima potência do motor, enquanto o modo “B” fornece uma resposta mais suave a aceleração e reduz a potência do motor, ideal para pilotagem em pistas sinuosas ou dias chuvosos.
Um radiador de formato curvado de grande capacidade é acompanhado de duas ventoinhas elétricas de 160 mm, garantindo um controle preciso da temperatura de funcionamento do motor.
A B-King, assim como toda a linha de motocicletas Suzuki, conta com um sistema de Injeção de Ar na Saída de Escape (PAIR - Pulsed Secondary Air Injection), controlado pelo ECM. Este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados. Além disso, a B-King possui um catalisador de grande capacidade no sistema de exaustão, juntamente com um sensor do oxigênio. Esses sistemas reduzem as emissões de poluentes ao meio ambiente. Devido a essas tecnologias, a B-King atende ao padrão EURO 3/ PROMOT 3.
Sua suspensão dianteira KYB de alta qualidade tem garfos invertidos com modernos ajustes de pré-carga da mola, força de retorno e compressão. A suspensão traseira KYB é igualmente ajustável e trabalha com uma balança articulada tipo link.
Um painel especialmente projetado e construído no módulo do farol é centrado em torno de um tacômetro analógico com um visor LCD à direita. Este tem velocímetro, indicador da marcha engatada, relógio, hodômetro total, hodômetros parciais, intervalos de manutenção, tempo de pilotagem, velocidade média, nível de combustível, temperatura do motor e o modo de Seleção de Pilotagem S-DMS. Além disso, possui indicadores de seta, injeção eletrônica, temperatura do líquido de arrefecimento, pressão de óleo, neutro e uso do farol alto.
O piloto poderia passar horas apreciando os refinados detalhes da B-King. O suporte das pedaleiras com formato suave, interruptor de ignição montado no tanque, pintura cromada e a textura de cada peça são alguns dos muitos detalhes com excelente acabamento.

Com design inovador, esta máquina tem toda a tecnologia de uma Suzuki. Cada vez que um cliente olha para a B-King, tem o prazer de uma nova descoberta. Cada um de seus componentes foi projetado com a intenção de oferecer algo novo e interessante.
Suas peças foram desenhadas com a incorporação de um motivo comum para formar uma imagem integrada ao final. O motivo selecionado foi o pentágono, elegido pelos criadores da Suzuki para representar os conceitos "forte e poderoso" e" avançado e inovador ". O motivo do pentágono concebe os fatores principais da B-King comercial: a imagem poderosa do modelo de exposição original desta máquina e os avanços tecnológicos que se incorporaram a ela nos seis anos transcorridos desde o Salão de Tóquio.
O pentágono também pode se juntar a um quadrilátero e um triângulo. Nesta moto o quadrilátero simboliza "força e estabilidade" e o triângulo simboliza uma imagem "avançada e refinada".
A B-King lançada como modelo comercial é sem dúvida idêntica a moto-conceito exposta no salão de Tóquio. Uma vez que sua imagem reporta fielmente uma imagem atrevida, nova e robusta do modelo exposto, o design desta moto reflete a evolução dos conceitos de desenho e tecnologia da Suzuki.





PERFORMANCE


CARACTERÍSTICAS

Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada 1.340 cm³
Diâmetro x Curso 81,0 x 65,0 mm
Taxa de Compressão 12,5:1
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Tipo de Ignição Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 2.220 mm
Largura Total 800 mm
Altura Total 1.085 mm
Dist. Mínima entre Eixos 1.525 mm
Distância do Solo 120 mm
Altura do Assento 805 mm
*MVOM 225 Kg
Suspensão Dianteira Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão.
Suspensão Traseira Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão.
Freio Dianteiro Duplo disco,flutuante,ventilado,diâmetro de 310mm, mordido por pinça de 4 pistões opostos de montagem radical.
Freio Traseiro Disco ventilado, diâmetro de 260 mm, mordido por pinça destizante de 1 pistão.
Pneu Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro 190/50ZR17M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível 16,5 litros
Óleo do Motor 3,3 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima 184 hp (métrico) a 9.500 rpm
Torque Máximo 14,89 kgf.m a 7.200 rpm

MOTOCICLETAS GSX-R750



CARACTERÍSTICAS

Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha com 16 válvulas,DOHC, refrigeração líquida, com SRAD
Cilindrada 750 cm³
Diâmetro x Curso 70,0 x 48,7 mm
Taxa de Compressão 12,5:1
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Tipo de Ignição Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 2.040 mm
Largura Total 715 mm
Altura Total 1.125 mm
Dist. Mínima entre Eixos 1.405 mm
Distância do Solo 130 mm
Altura do Assento 810 mm
*MVOM 198 Kg
Suspensão Dianteira Telecóspica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da précarga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Suspensão Traseira Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Freio Dianteiro Duplo disco
Freio Traseiro Disco
Pneu Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro 180/55ZR17M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível 17 litros
Óleo do Motor 2,5 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima 150 hp (métrico) a 13.200 rpm
Torque Máximo 8,80 kgf.m a 11.200 rpm
Cores Marrom - Branca



A réplica da original de corrida renasce

A GSX-R750 oferece um rendimento nunca antes visto em uma moto. O modelo dominou as competições com modelos produzidos em todo o mundo e atende aos padrões de emissão de poluentes EURO3, TIER2 e da 3ª fase do PROMOT. O modelo 2012 está com novo grafismo e pode ser encontrada nas novas cores branca e marrom.

PERFORMANCE

Descendente direta da primeira GSX-R original de corrida, a GSX-R750 2012, com um avançado motor, chassi refinado e estilo emocionante, foi produzida para definir novos padrões da engenharia, oferecendo o melhor desempenho de uma supersport.
Seu motor de 750 cm³, 4 cilindros com refrigeração líquida, 16 válvulas de titânio e DOHC, mais potente, eficaz e limpo. O SRAD (Suzuki Ram Air Direct) permite a entrada de ar direto no motor em alta pressão, o que melhora a queima do combustível e aumenta a eficiência do motor.
O conjunto de duplo disco de freio flutuante de diâmetro de 310 mm na roda dianteira, com pinças de montagem radial de quatro pistões opostos e disco simples na traseira, com diâmetro de 220 mm mordido por pinça deslizante de um pistão, oferece a melhor resposta em circuito.

TECNOLOGIA

O modelo aerodinâmico desta máquina parece "cortar o ar". Seu avançado sistema S-DMS permite o piloto escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência. E seu amortecedor de direção, controlado eletronicamente, admite uma menor rigidez em baixas velocidades e rigidez "normal" em altas velocidades. Ideal para facilitar as manobras, por exemplo, ao se estacionar.
Sua suspensão de alta qualidade possui ajustes de pré-carga na mola e ajustes da força de retorno em baixas e altas velocidades (ideal para ajustar a suspensão para pequenas oscilações na pista, sem prejudicar o ajuste para grandes oscilações) e da força de compressão.
Tanque de combustível com capacidade para 17 litros, três lâmpadas (de farol baixo, ao centro, e farol alto, nas laterais), proporciona melhor visibilidade durante as pilotagens noturnas. A combinação de lentes e LEDs vermelhos do freio traseiro e lanterna reforçam o estilo da moto.
Outro atrativo desta máquina é o painel de instrumentos completo, com tacômetro analógico, velocímetro digital LCD, indicadores em LED e LCD, incluindo um shift light (luz de troca de marcha) e indicador de posição de marcha.